sexta-feira, junho 12, 2009

António Joaquim Rodrigues Ribeiro

"...O António Variações gosta de pôr as pessoas a cantar, gostava de não ser só um espectador. E tem vontade de ficar na História, nem que seja na história de uma parede de casa-de-banho". (António Variações ao "Sete" - 30-03.83)..."

"...Variações é uma palavra que sugere elasticidade, liberdade. E é exactamente isso que eu sou e que faço no campo da música. Aquilo que canto é heterogéneo. Não quero enveredar por um estilo. Não sou limitado. Tenho a preocupação de fazer coisas de vários estilos". (António Variações a "O País" - 14.04.84)..."


Quero é viver

Vou viver até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver
Amanhã,
espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer
e a vida
é sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
interessa-me o que está para vir
a vida
em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir
encontrar, renovar,
vou fugir ou repetir
vou viver,
até quando, eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver
amanhã,
espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer
a vida
é sempre uma curiosidade
que me desperta com idade
interessa-me o que está para vir
a vida,
em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir
encontrar, renovar
vou fugir ou repetir
vou viver até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver,
amanhã,
espero sempre um amanhã
e acredito que será mais um prazer

2 comentários:

Unknown disse...

O que importa é viver! Não podia estar mais de acordo... Saber viver, saber estar, saber ser @ própri@, saber ver os outros, saber ouvir, saber evoluir como pessoas e saber ir onde sabemos que se encontra o pote da felicidade no caminho...

Bernardo Levi Teodoro disse...

nem mais ;)

espero que estejas bem!

beijinho!